→ cores
As cores escolhidas trazem uma estética moderna com o uso de um amarelo e roxo marcantes contrastando com o azul escuro da paleta institucional, mas também com o cimento característico de um visual industrial e urbano. A paleta de cores é ampliada quando temos elementos como os lambe-lambe com frases, exatamente para trazer uma quebra no padrão e deixar a área mais descontraída.
→ elementos gráficos
Como elemento gráfico predominante optamos pelo uso do triângulo e outras formas geométricas que utilizam linhas diagonais, pois assim conversamos com a identidade visual da FGV e os elementos clássicos da Bauhaus.
→ entrada
→ salão
→ cartazes lambe-lambe
Os cartazes no estilo lambe-lambe são comumente colados em muros e postes para propagandear serviços como “trago o seu amor em 3 dias”, típicos da estética urbana popular brasileira. Atualmente também é muito utilizado na decoração em um estilo mais industrial, mas isso não significa que não se possa utilizar com outros estilos, nesses casos o contraste criado pela composição dos cartazes com os outros elementos é o que vai chamar a atenção. Sua tipografia tem como característica a irregularidade, conhecida também como tipografia vernacular, por ser normalmente feita à mão ou usando moldes.
→ corredor e portas