Identidade visual para uma distribuidora de medicamentos com o foco em bem-estar e cuidado.
Projeto criado para um processo seletivo, o qual consistia na criação de uma identidade visual nova em 2 dias. Não foi possível a criação de um conceito complexo, mas entreguei uma solução dentro das limitações de tempo.
A nova proposta visa transmitir inovação e confiabilidade através de um design simples e leve
Optou-se pela predominância de caixa baixa para transmitir proximidade, enquanto o destaque no X representa a ideia de distribuição, levando de um lado para o outro, o objetivo final da empresa. A cor preferencial é o azul petróleo com magenta, mas a marca também pode vir em branco com magenta, preto ou branco, para melhorar o contraste com fundos ou por limitações de produção.
Cores
As cores escolhidas transitam no universo do bem-estar e da inovação: o azul petróleo traz tranquilidade, enquanto o magenta transmite energia e traz calor à paleta.
Tipografia
A tipografia principal selecionada foi a New Frank. Ela possui cantos arredondados para transmitir proximidade e bem-estar, mas sem excesso para não infantilizar. A altura de X é alta para dar mais visibilidade em pequenos formatos e passar uma imagem mais séria.
Ilustração
A ilustração é um recurso que deve ser usado quando o uso de fotografia não atender às necessidades da peça ou campanha. Ser maduro, não infantilizado ou cartum, devendo expressar maturidade e seriedade, sem perder humanidade e espontaneidade/leveza. Assim como os outros elementos da marca, ser minimalista, leve, com utilização de neomorfismo e personagens sem traços.
Iconografia
O estilo dos ícones segue a proposta de foco no bem-estar através da simplicidade e fluidez. Para isso foi escolhida uma tendência do design conhecida como neomorfismo, que utiliza de sombras, gradientes e transparências para transmitir uma ideia de 3D sem deixar de ser minimalista.
Fotografia
As fotos devem retratar situações de bem-estar, leveza e foco nas pessoas. A atitude dos personagens deve ser espontânea, autêntica e natural, não posada. A interação entre eles deve parecer verdadeira, como se os atores não tivessem ciência de estarem sendo fotografados, a menos que o próprio ato de ser fotografado seja essa atitude espontânea, como uma selfie, por exemplo. O cenário, os elementos de cena e a situação retratada devem estar de acordo com os hábitos e a cultura brasileira. Diversidade de tipos físicos é bem-vinda, mas com cuidado para não ficar uma situação estereotipada.
Back to Top