Veredas chega ao mercado com uma nova proposta, um conceito diferenciado em meio a um mercado com grande apego ao tradicional formato de simples venda de pacotes de viagens. Seu objetivo é criar contra-fluxos de capital econômico, intelectual, social e cultural entre o norte global e o sul global através da educação experimental, gestão organizacional inovadora, e fortes vínculos interpessoais. Veredas se trata de traçar e interligar caminhos pessoais, profissionais, sociais e institucionais. Através das linhas, busca trazer ao mundo uma casa-longe de-casa. Tais veredas, juntas, viram um nexo que possibilita trocas duradouras entre os alunos, as instituições educacionais, as instituições parceiras e a localidade.
Por isso, a ideia é transmitir confiança através de um design que una o profissionalismo com uma relação calorosa, trazendo cores quentes para representar esse aconchego e o calor do Vulcão de Fogo, com linhas familiares que conectam o profissionalismo dos ângulos e linhas com a familiaridade dos mapas da America Latina. A marca Veredas tem em seu símbolo uma referência direta à Guatemala por ser literalmente as curvas de nível do Vulcão de Fogo, enquanto a sua fonte se deve a união do profissionalismo de uma sem serifa com a suavidade de um acabamento soft. Também seu S remete a um caminho e o leve achatamento forma um todo mais conciso e harmônico.
Grafismo
A proposta de grafismo traz novamente a ideia de veias e veredas, mas neste caso adaptada ao conceito de geografias e mapas utilizando-se do mapa de bacias hidrográficas brasileiras para transmitir a ideia de veias, as veias abertas da América Latina. Assim, a paleta traz tanto a proposta vulcânica quanto do sangue latino-americano.
Agência: Purpurina CC / D.A.: Nathalia Bernardes / D.C.: N/A