Para o prédio da FGV conhecido como Casa Rosa foram solicitadas duas opções de propostas de layout para a sinalização do espaço, uma indo para um lado diferente do usual para a FGV, mas mantendo um visual elegante e clássico, e outra com a identidade institucional básica.
01
→ Materiais
Com o objetivo de trazer sofisticação e elegância para a unidade, optamos pela escolha de materias diferenciados para compor as peças de sinalização, levando em consideração uma estética contemporânea aliada ao visual clássico presente no espaço. Para isso foram escolhidos o uso do acrílico translúcido e do cobre fosco, de forma a evitar excessos de brilhos dos respectivos materiais, prezando sempre pela sobriedade inerente a uma elegância clássica.
→ Placa Bandeira
Para as placas optamos pela escolha do estilo bandeira por ser possível visualizar a categoria de sala já no início do corredor, sem a necessidade de passar em frente a todas e talvez não achar a que buscava. Tendo em vista um visual sem excessos de informação, suprimimos o uso de iconografia na placa e optamos somente pela descrição textual. A cor escolhida para o texto foi o azul marinho da paleta FGV como forma de trazer algum elemento da nossa identidade de forma sutil.
→ Placa Aérea
→ Adesivo
→ Letra Caixa
Para as letras caixa optamos por trazer a tonalidade esbranquiçada suave do acrílico translúcido para a frente, enquanto contrasta com as laterais do metal. Não sendo, portanto, de um material só, com o intuito de transmitir um visual fora do padrão habitual, diferenciado. Para chamar mais atenção para o logo e trazer mais dramaticidade, sugerimos uma luz spot quente direcionada sobre a letra caixa.
02
→ Materiais
Como alternativa de materiais com um custo menos elevado, optamos pela combinação de acrílico com PVC e fixação de fita dupla face 3M. Sua produção é menos custosa e mais rápida, sendo uma alterativa viável para um local com frequentes trocas de placas ou, simplesmente, que necessite de algo de mais fácil manutenção e substituição.
→ Placa contraposta c/ bandeira
Para as placas optamos pela mescla do estilo bandeira com a placa contraposta, por ser possível visualizar a categoria de sala já no início do corredor, além mudar o ângulo de visão quando se está em frente a porta. Apesar da solução visual ser mais comum, ela é bastante funcional e atende aos requisitos pelo uso da borda em tom azul e mescla de cores do acrílico 3D, o que proporciona um leve diferenciamento. A cor escolhida foi o azul escuro da paleta FGV para trazer mais a presença da marca.
→ Iconografia
→ Placa Aérea
→ Adesivo
→ Letra Caixa
Para as letras caixa optamos por trazer o contraste entre o branco e o azul, ambas cores da paleta de FGV, tendo a sua frente branca e as laterais azuladas. Assim, ao se aproximar pelo lado vemos uma cor e ao ficarmos de frente observamos outra, o que faz com que essa solução seja também interessante. Para chamar mais atenção para o logo e trazer mais dramaticidade, sugerimos uma luz spot quente direcionada sobre a letra caixa.   OBS: É necessário testar a espessura da letra caixa para fazer uma sombra considerável com a luz spot.
Back to Top